Professor Norberto Palange lança livro de Bioquímica

São mais de duzentas e noventa páginas que descrevem a temática da bioquímica a vários níveis. O livro que pode ser adquirido por enquanto, em versão electrónica através do endereço: https://www.morebooks.de/gb/search?utf8=%E2%9C%93&q=bioquimica, sai sob a chancela da "Novas Edições Académicas", uma editora baseada em Maurícias, entretanto, segundo explicou o autor, a obra teve a coordenação geral na República da Letónia.

Norberto José Palange, descreve como sendo, uma oportunidade ímpar tornar a obra em realidade, pois e dentre várias razões, irá aumentar o acervo bibliográfico dentro das instituições de ensino secundário e superior em geral, assim como, os estudantes da Faculdade de Ciências de Saúde terão referência da "fonte", os conhecimentos que têm aprendido.

"Tem se constatado que em Moçambique, maior parte dos conteúdos leccionados, provém de publicações feitas por autores de outros quadrantes do mundo, que não é mau, contudo, maior parte das matérias não espelham com a realidade local, sendo moçambicano e conhecedor da realidade de ensino nacional, procurei, aliar as matérias de ensino, paralelamente com exercícios que tenho trazido durante as aulas" – reforçou a fonte.

E sobre a possibilidade de ter o livro em formato físico, o professor Palange mostrou-se animado com a iniciativa, entretanto, diz ser uma missão um tanto quanto difícil, pois e para concretizar tal acção, careceria da disponibilização financeira, que do momento, não dispõe.

“Olha que para tornar real a obra, tive que socorrer-me a editoras estrangeiras, tentei bater portas internamente, contudo, não foi possível obter alguma resposta satisfatória, mas estou convicto de que, alguma luz no fundo do túnel, poderá brilhar, para quando, não sei." – Sentenciou.

Mestrado em Bioquímica e Biologia Molecular pela Northeast Normal University, China. Norberto José Palange é docente de Bioquímica na FCS, a mais de três anos.

Localização e Contacto

• Endereço: Campus Universitário de Marrere Bairro de Marrere, R. nr. 4250, Km 2,3 - Nampula.
  • Email: fcs@unilurio.ac.mz