Docentes e estudantes de medicina da FCS em formação

Na ocasião, os representantes da FCS, foram munidos de conteúdos relacionados com a prevenção e tratamento do cancro da pele em portadores de albinismo, urgências em dermatologia, conceitos básicos de cirurgia dermatológica, manifestações cutâneas do Vírus de Imunodeficiência Humana (VIH), entre outras matérias.

O treinamento tido lugar no anfiteatro do Hospital Central de Nampula, na passada terça-feira, 05 de Fevereiro, foi ministrado por técnicos da Khanimambo, uma organização não-governamental portuguesa, que lida com cuidados dermatológicos e não só.

Dermatologia é uma especialidade médica, cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas.

Localização e Contacto

• Endereço: Campus Universitário de Marrere Bairro de Marrere, R. nr. 4250, Km 2,3 - Nampula.
  • Email: fcs@unilurio.ac.mz