Docentes da fcs em capacitação pedagógica

Teve o seu inicio na manhã da última terça-feira, 05 de Fevereiro, a capacitação de docentes afectos a Faculdade de Ciências de Saúde, FCS, numa antevisão ao ano académico 2019. A capacitação visou melhorar a eficiência e eficácia dos processos de ensino-aprendizagem e pesquisa, a partir de situações e condições na área de actuação, de acordo com o contexto social.

Outrossim, aplicar as ferramentas educativas para melhorar a qualidade de ensino-aprendizagem em sua área de acção e assentar pensamentos estratégicos e abordagens teóricas/praticas que contribuam para a solução dos problemas enfrentados no desenvolvimento da gestão educacional, constituíram outros propósitos. Entre vários assuntos discutidos, os docentes encorajaram os esforços que a FCS, tem empreendido no sentido de promover um ambiente de ensino a altura das necessidades dos país, nos entanto, encorajaram para que se possa redobrar os esforços neste sentido.

A preocupação relacionada com a falta de carteiras, assim como, a elaboração de horários de ensino sem comprometer com a carga horária de ensino quer dos estudantes e docentes esteve na ordem das discussões, particularmente no primeiro dia da capacitação.

Entretanto, foi visível ao longo da semana, a reciclagem didáctica entre docentes de conceitos e outros conteúdos que têm suscitam dúvidas ao longo do Processo de Ensino e Aprendizagem.

     

Subdividida em duas componentes, específica e geral, sendo a primeira realizada entre cursos e a segunda por todos os cursos (conjunta), esta última, foi orientada por uma equipa de dois docentes especialistas em matéria de docência em saúde, vindos de Brasil e Cuba, respectivamente, Jair Carneiro Leão e Adianez Alfonso Garcia.

A capacitação em causa decorreu no Campus universitário de Marrere e terminou a 8 de Fevereiro.

 Localização e Contacto

  • Endereço: Campus Universitário de Marrere Bairro de Marrere, R. nr. 4250, Km 2,3 - Nampula.
  • Email: fcs@unilurio.ac.mz
Top