Trata-se de Neivaldo Murrube, Farmacêutico e docente universitário afecto à Faculdade de Ciências de Saúde da Universidade Lúrio.
Neivaldo defendeu a sua dissertação com 19 valores e foi distinguido como o melhor do seu curso, com a melhor média de 18 valores entre os estudantes previstos para serem diplomados na cerimónia.
Título da dissertação: Chemical composition and in vitro bioaccessibility of bioactive compounds from different sporocarp parts of a medicinal mushroom. Este trabalho é público e está disponível no repositório institucional, bastando para o seu acesso usar as palavras-chave ou nome do autor.
Neivaldo frequentou o seu curso de Mestrado entre 2022 e 2024 no Instituto Politécnico de Bragança, Portugal. Tratou-se de um Mestrado em Produtos Naturais e Bioaplicações. As áreas de estudo são basicamente Farmacognosia e Química de fontes naturais (plantas, minérios, fungos, animais, seres marinhos entre outros), uma mais-valia para o curso de Farmácia da Unilúrio e também para outras áreas de actuação em Moçambique.
Um orgulho para a área Farmacêutica e também para o nosso país, Moçambique.